"A inspiração vem dos outros. A motivação vem de dentro de nós."
comentar
escrito por Dreamer, em 10.08.09 às 13:41link do post | favorito

Precisamente há um ano iniciei este blog. O que começou por ser um espaço para escrever sobre o que mais me atormentava na altura, a obesidade, passou a ser também um espaço para desabafar sobre tantas outras coisas que foram surgindo na minha vida. Hoje considero-o como uma caixinha onde guardo sentimentos nas mais diversas situações e que poderei recordar sempre que quiser. Fui juntando o útil - por conseguir expressar o que sinto, ainda que, por vezes, não totalmente - ao agradável - por poder escrever sempre que me apetecer, mesmo que possa não fazer sentido.

Através deste meu cantinho, deste "meu pequeno espaço" conheci algumas pessoas especiais e uma pessoa em especial. Aos que conheci e passam pela mesma situação que eu, ou que, mesmo não passando, deixam palavras de força, muito agradeço. Obrigada por aqui passaram e por se lembrarem de mim. Mas em tudo na vida costuma haver o outro lado da moeda, e até num simples blog o consigo encontrar. Certos comentários me deixaram ficar, momentaneamente, triste por ver a cobardia de quem os deixava, fazendo-se passar por outras pessoas ou não tendo coragem para admitir quem são na verdade. Enfim, "são opções de vida", não é?

Comparando as circunstâncias de há um ano atrás, consigo observar algumas semelhanças... Nessa altura nem sempre cumpria o que tinha de cumprir e resultados, como seria de esperar, nem vê-los. Agora também tem sido assim, resultados nada, ou melhor, cada vez mais lentos...  mas a paciência é uma virtude e a persistência também, não posso esquecer isso.  A diferença é que no ano passado sentia-me sem ninguém, como se ninguém se preocupasse comigo e isso foi mudando muito ao longo deste ano.

Uma evolução de um ano para o outro: até ao ano passado só achava conseguir estar na praia com família e não me sentia bem se lá encontrasse alguém que eu conhecesse. Era como um bicho e queria esconder-me dentro de uma carapaça. Este ano comprovei que isso mudou e sou capaz de estar na praia com amigos. Parecendo que não, foi um passo largo para mim, não é que agora esteja mais "capaz" de aparecer em público na praia, mas na minha cabeça consegui mudar alguma coisinha, por mínima que possa ser.

No entanto, apesar de continuar obesa, de ter de carregar com isso a cada dia, tenho pilares em que me apoio. E os pilares são o suporte da casa, o meu suporte. Espero não desiludir todos os pilares que acreditam em mim, que acreditam que eu sou capaz. Eu também acredito em mim, ou vou tentando fazer por isso cada vez mais.

 

"Ando devagar, mas nunca para trás."

(Abraham Lincoln)


Anabela a 10 de Agosto de 2009 às 19:28
Minha querida!!!
E tens mesmo que acreditar em ti!! Porque na realidade és capaz de mudar quase tudo o que te entristece, e em relação a obesidade, consegues mudar e melhorar a tua vida!
Um blog é sempre uma caixinha de emoções, uma especie de confessionário e é verdade, que nem toda a gente nos entende, mas passa pelo crivo...ou seja, mete ao lado, as pessoas que te metem pra baixo e segura-te aquelas que te entendem, te estimam e estão contigo nos bons e nos maus momentos, pois são essas que valem mesmo a pena serem chamadas de amigos!
Força minha linda e as mudanças estão contigo!
Mil bjs de carinho e uma semana de tranquilidade e boa energia

CM a 10 de Agosto de 2009 às 20:40
wooow adorei!
so digo isto: se nao fosse este blog...

:P
windahhh*

companheira de PLEXUS a 10 de Agosto de 2009 às 22:07
Só digo "Amén" a este blog, pq graças a ele muita coisa mudou na tua vida...e para melhor :D
haja um blog para te conseguir tirar a ideia da cabeça de continuares a ser "tia" ahah ;)

MUITOS PARABENS (ainda nao tinha deixado aqui as minhas felicitações... eheh) :)

Amén (LOL)

Beijinhos*

omeupequenoespaco a 11 de Agosto de 2009 às 01:22
Eu acredito em ti e vou sempre acreditar em ti... és um pilar e eu sou a tua base

Tu vais ser capaz de tudo, nunca te vou abandonar ... tens todo o meu apoio e toda a minha força

Vou ate ao fim do mundo contigo e por ti e toda a minha força vem de ti tu es a minha inspiração

Beijo grande

Praia ... lool ... poisssssssssssssss ... acho que adormeci ... mas foi tão bom adormecer ....

Festa de branco ... fenomenal ... vai uma torrada a um euro?!?! Viva o pequeno almoço maravilha
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Eu acredito em ti e vou sempre acreditar em ti... és um pilar e eu sou a tua base <BR><BR>Tu vais ser capaz de tudo, nunca te vou abandonar ... tens todo o meu apoio e toda a minha força <BR><BR>Vou ate ao fim do mundo contigo e por ti e toda a minha força vem de ti tu es a minha inspiração <BR><BR>Beijo grande <BR><BR>Praia ... lool ... poisssssssssssssss ... acho que adormeci ... mas foi tão bom adormecer .... <BR><BR>Festa de branco ... fenomenal ... vai uma torrada a um euro?!?! Viva o pequeno almoço maravilha <BR><BR class=incorrect name="incorrect" <a>Hellraiser</A>

Cathy a 11 de Agosto de 2009 às 19:28
Olá.
Ainda bem que já sais-te da carapaça! E deixa-me que te diga, que estás muito mais magra do que eras, por isso nunca digas que não há resultados, porque há e são bem visiveis. Persiste e insiste sempre.
Ainda bem que te apercebeste que há pessoas que se preocupam contigo e que estão ao teu lado, espero que te recordes disso a cada momento bom ou mau, feliz ou de lágrimas, fácil ou difícil, da tua vida.
Gosto de ver o quanto mudaste, não só no corpo mas a tua forma de pensar. (A tua forma de ser felizmente continua a mesma!) E durante o ano que este blog já tem, provaste que embora tudo esteja mal, no futuro pode melhorar muito mais do que esperamos, é preciso é continuar a acreditar.
Provate aos outros e (muito mais importante) a ti, que tu Vales O Esforço! :)
Parabéns ao blog, bons posts e muitos bjos** e felicidades á minha amiga Dreamer!

kitty a 12 de Agosto de 2009 às 15:27
Gostava de ter um pouco do teu dom para te escrever axim umas coisas bonitas, mas pronto é a vida, sao opçoes de vida lool!!! sabes que adoro tds os textos, em tds eles existe mt de ti e tambem mt das noxas vivencias ao longo deste ano!!!bem desde ja keria agradecer a este blog, pk sem ele nao conseguiria ver em ti o sorriso que agr vejo, apenas espero que nunca o tires, s nao vai havr sangueeee, e não é de cristo lool!!

para ti my dear ja sabes mais do mesmo, ensinaste-me a nao desistir e por portanto sei que nao vais desistir nunca

D. a 13 de Agosto de 2009 às 00:23
Fico contente por conseguires ultrapassar uma das coisas que te atormentavam ;)
E espero que consigas tambem ultrapassar as que ainda te atormentam......

Força ;)

INTER a 18 de Agosto de 2009 às 23:15
Muitos parabéns por este aniversário! Apesar de passar por cá menos do que gostava e comentar ainda menos, sou um leitor que está sempre por perto. Beijocas grandes.

comentários recentes
S.M. não sei se algum dia vais ler isto, mas... Es...
Não me parece que tenha sido a faculdade que te te...
Espero mesmo que este blog não termine e que tu co...
olá :)vou estando bem dentro do possível.há dias e...
OLA BOAS!!!DEPOIS DE MUITO TEMPO SEM NET LA ESTOU ...
mais sobre mim
Já perdi...

23 kg

(desde 29-Jan-2007)

"Só não consegue quem desiste..."

mais comentados
24 comentários
11 comentários
10 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
pesquisar no blog
 
Curiosos
Hospedagem de site

Obrigada pela visita :)