"A inspiração vem dos outros. A motivação vem de dentro de nós."
comentar
escrito por Dreamer, em 15.01.09 às 18:29link do post | favorito

Num mundo que se rege cada vez mais por uma vontade de uniformizar o que quer que seja, confrontamo-nos com inúmeras diferenças. Mas... diferença de quê? Porquê diferença? Por acaso há que ser igual a alguém ou a alguma coisa?!

Cada um de nós é um ser único e as "diferenças" não tem de ser encaradas da forma pejorativa como são. Afinal ser diferente é ser especial.

Então qual o porquê dos preconceitos? Preconceitos são isso mesmo: pré-conceitos. Algo em que se acredita só porque sim sem qualquer tipo de fundamento.

Partindo deste princípio, os preconceitos até não incomodam ninguém... No entanto, quase sempre, estes conceitos pré-definidos transformam-se em gestos e acções com vista a atingir os alvos desse mesmo preconceito. Nesta situação, um olhar mais duro, uma simples palavra, um riso sarcástico ou um gesto menos simpático são capazes de magoar os ditos "alvos",  deixando marcas difíceis de apagar proporcionais à regularidade com que esses actos acontecem. E isso é triste. Tenho pena de quem o faz pelo simples prazer de fazer alguém sentir-se inferior. Mas lá está, ninguém tem de se sentir inferior, apesar de se sentir... E vive-se assim neste ciclo, em que nada muda. Talvez um dia...

 

Ninguém é "diferente" por querer... Somos altos baixos, gordos magros, brancos amarelos pretos e todas as cores do arco-íris, clássicos modernos... Não importa! Somos bons porque somos especiais, somos especiais porque somos "diferentes".

 

"Be different, be special."

 


E pronto, leitora nº1 aqui tem

Aos que por aqui passam, quando a fase de exames acabar, vou andar em obras por  cá. Por isso não se assustem da próxima vez que aqui vierem. Mas até lá, queimar pestanas que também é preciso...


leitora nº 1 a 15 de Janeiro de 2009 às 21:55
ahh muito obrigada :)
gostei, mais uma vez, imenso do texto!

diferente, especial, wtv... és importante na vida daqueles q gostam de ti :D

...like me :p

Patita' a 17 de Janeiro de 2009 às 23:22
Não importa o que és.
Não importa como és.
Não importa porque és.

O que importa é tentares mudar o mundo com aquilo que és!
"I have a dream..."
e sabes bem o que aconteceu quando alguém tentou mudar a mentalidade desta gente!
O que importa não é o que eles dizem, mas o que tu mostras de valor, e o valor que tu mostras, que não tem qualquer comparação com as palavras miseráveis e feias.

Agora que andou a fazer html outra vez, e deve ter tido um 200 [sim! duzentos] ou assim, vai mudar aqui a paginazinha dela... Meu Deus! Este mundo está perdido... xD

Claudjinha... beijinho bom e boa sorte para os exames! =D

DesabafosDaMinhaAlma a 18 de Janeiro de 2009 às 12:12
Gostei do teu texto! :)
É verdade, somos tudos diferentes e especiais como somos. Infelizmente a sociedade parece querer-nos moldar em ideias, conceitos e imagens... Parece criar a ideia de que devemos ser todos magros e altos, brancos e mais sei lá o que! E cada vez mais os jovens se regem por esses estereotipos criados por uma sociedade, que a meu ver, esta doente... Basta ver-se nas novelas!
Enfim, mas continuo a acreditar que nem todos olham esses conceitos como os melhores. Acredito que, sendo todos diferentes, somos todos especiais... Cada um na sua forma especial!
E boa sorte para os teus exames! :)
Bjs

comentários recentes
S.M. não sei se algum dia vais ler isto, mas... Es...
Não me parece que tenha sido a faculdade que te te...
Espero mesmo que este blog não termine e que tu co...
olá :)vou estando bem dentro do possível.há dias e...
OLA BOAS!!!DEPOIS DE MUITO TEMPO SEM NET LA ESTOU ...
mais sobre mim
Já perdi...

23 kg

(desde 29-Jan-2007)

"Só não consegue quem desiste..."

mais comentados
24 comentários
11 comentários
10 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
pesquisar no blog
 
Curiosos
Hospedagem de site

Obrigada pela visita :)