"A inspiração vem dos outros. A motivação vem de dentro de nós."
comentar
escrito por Dreamer, em 23.05.09 às 18:58link do post | favorito

O nosso coração, uma casa. Uma verdadeira casa, com portas e janelas, com diferentes divisões... É um local onde temos todo o gosto em receber pessoas de forma acolhedora. Pessoas que pela nossa vida passam.

Há corações diferentes, uns maiores que outros, tal como as casas. Há quem tenha no seu coração uma espécie de despensa, onde estão arrumadas nas prateleiras as pessoas que, de quando em vez, decidem usar. Há também as que têm uma arrecadação onde guardam as pessoas importantes do passado ou aquelas que passaram pelas suas vidas e deixaram o seu contributo de alguma forma. Caso seja possível, um dia, essa arrecadação poderá ser aberta para recordar ou completar o que ficou vivido a meio.

Depois temos também espaço para quem nos protege e nos ajuda a suportar as dificuldades da vida "lá fora", como se de um telhado se tratasse. Temos, por exemplo, um jardim ou uma sala de estar onde estão aqueles com quem nos divertimos e sentimos bem. As janelas, onde encontramos a luz e novas formas de encarar situações... porque há pessoas que se tornam a luz dos nossos dias.

No entanto, tal como todas as casas, o coração, por vezes, precisa de ser limpo, precisa de arejar. Pena que as janelas teimem em não se deixar abrir e as portas estejam tão bem trancadas que se torna díficil abri-las para deixar sair quem já só prejudica o estado da nossa casa. E lá está, quando não se encontra a chave para abrir essa porta, então teremos de recorrer à arrecadação para deixarmos o que queremos longe da vista, mas que permanecerá sempre em casa, no coração...

 


"And sometimes I get nervous, when I see an open door... Close your eyes, clear your heart..."

 


Adilaine Abrantes a 26 de Maio de 2009 às 22:59
" A felicidade é uma benção ,mas por vezes é uma conquista". Boa sorte !

Dreamer a 12 de Junho de 2009 às 19:51
Obrigada.

la Niña de las Pompas de Jabón a 4 de Junho de 2009 às 20:56
Gostei muito do texto. Esta muito bonito, aliás como os que escreves. Mais, nem sequer tenho palavras a acrescentar...
Aproveito e aviso-t que tens um mimino no meu blog.
Beijinhos, Maria (desabafos da minha alma).

omeupequenoespaco a 18 de Junho de 2009 às 06:02
Ola... Adorei o que escreveste... A nossa própria casa por vezes tem de ser arrumada mas por vezes precisamos de ajuda para a arrumar mas ninguem nos ajuda... e quando olhamos para o lado quem queremos que nos ajude nos deixou na mao e quer e viver a vida ... Mas damos tudo a essas pessoas para que?!? para depois fazem tudo para nos esquecer ... Mas as pessoas ficam para sempre e tem sempre um espaço exacto no nosso coraçao e na nossa vida.

Gostei muito de como escreves... parabens

se quiseres falar e conversar mais um pouco podes sempre me adicionar em b09gaspar@hotmail.com

o meupequenoespaco.blogs.sapo.pt

beijo cordial

hellraiser

omeupequenoespaco a 3 de Julho de 2009 às 02:00
Gostava de arrumar o meu pequeno espaço... Gostava que uma porta se abrisse ... ou ate uma pequena janela ...


QUASE PERFEITO ....


Sabe bem ter-te por perto
Sabe bem tudo tão certo
Sabe bem quando te espero
Sabe bem beber quem quero

Quase que não chegava
A tempo de me deliciar
Quase que não chegava
A horas de te abraçar
Quase que não recebia
A prenda prometida
Quase que não devia
Existir tal companhia

Não me lembras o céu
Nem nada que se pareça
Não me lembras a lua
Nem nada que se escureça
Se um dia me sinto nua
Tomara que a terra estremeça
Que a minha boca na tua
Eu confesso não sai da cabeça

Se um beijo é quase perfeito
Perdidos num rio sem leito
Que dirá se o tempo nos der
O tempo a que temos direito

Se um dia um anjo fizer
A seta bater-te no peito
Se um dia o diabo quiser
Faremos o crime perfeito


....



Beijo


comentários recentes
Eu li, e de certa forma nunca tive coragem de resp...
S.M. não sei se algum dia vais ler isto, mas... Es...
Não me parece que tenha sido a faculdade que te te...
Espero mesmo que este blog não termine e que tu co...
olá :)vou estando bem dentro do possível.há dias e...
mais sobre mim
Já perdi...

23 kg

(desde 29-Jan-2007)

"Só não consegue quem desiste..."

mais comentados
24 comentários
11 comentários
10 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
pesquisar no blog