"A inspiração vem dos outros. A motivação vem de dentro de nós."
comentar
escrito por Dreamer, em 28.07.09 às 20:42link do post | favorito

Plano de Refeições

 

Pequeno-almoço:

Leite simples ou iogurte magro de aroma ou chá

+ 1 tosta normal simples ou 1/4 de paposseco simples

 

Meio da manhã:

1 sandes em paposseco com fiambre da perna de preferência

+ chá ou iogurte magro de aroma

Ou 1 fruta pequena + 1 tosta ou 1/4 de paposseco simples

 

Almoço:

Sopa de legumes normal

+ carne ou peixe com saladas ou legumes verdes cozidos

SEM fruta, SEM pão, SEM enchidos, SEM fritos

 

Lanche:

Idêntico ao pequeno-almoço ou ao meio da manhã

 

Jantar:

Igual ao almoço

Ou sopa + 1 fruta

Ou carne/peixe com saladas/legumes verdes + 1/2 paposseco

 

Ceia:

Leite simples ou iogurte magro de aroma (se sentir necessidade)

 

Este é o plano de refeições que tenho vindo a cumprir, às vezes melhor, outras vezes pior, desde 2007. Decidi colocá-lo aqui não sei bem porquê, mas apeteceu-me.

Hoje vi um programa em que se falava de obesidade e, para variar, não contive as lágrimas. Ainda não sou capaz de deixar de chorar e de me emocionar com histórias de pessoas que sentem o mesmo que eu e que relatam situações pelas quais fui passando ao longo dos anos e que não são fáceis de esquecer. Ou melhor, de resolver. Talvez não as tenha bem resolvidas dentro de mim... Caso contrário, porque ainda choro?!

 

Tenho de controlar  todos os impulsos. Eu consigo!

Enfim, é hora de ir comer uma sopinha e fruta.

 

"Há sempre uma maneira de recomeçar..."


Anónimo a 28 de Julho de 2009 às 21:33
Choras pq és demasiado boa pessoa.
Simples

Anabela a 29 de Julho de 2009 às 15:40
Minha querida!!
Não posso abraçar as pessoas via net, mas tenho muita pena de não ter essa capacidade.
Apenas tenho palavras, carinho, apoio e experiências para partilhar.
Olha querida, essas lágrimas são o sinal que te reviste no que falei, como eu me revi tanto da outra vez que vi o outro programa.
É importante passarmos a palavra porque temos que continuar a nossa caminhada por uma saude melhor, para termos maior qualidade de vida e para combatermos uma sociedade que nos olha de lado....
Não desistas do teu caminho, POR TI, porque és capaz e eu acredito que sim!
Aliás tens um cardápio muito bom pelo que vi nesta postagem. Investe em caminhar se não poderes ir a um ginásio!
Inegere fibras, utiliza alimentos que promovam a drenagem como a beringela, o ananás...muita água! e sobretudo, PENSA E GOSTA DE TI!
Vou linkar o teu blog na minha agenda e vou seguir-te e espero que mantenhamos contacto.
Sente-te á vontade em visitar-me sempre que queiras, costumar postar tds os dias assim como visitar os meus "pintainhos" ;)
FORÇA!!!!! em frente!
E sabes??????????????? AMEIIIIIIIIIIIIIIII O TITULO DO BLOG!
Vales MESMO A PENA!
CORAGEM!!
mil bjs de carinho

Anabela a 30 de Julho de 2009 às 11:45
Linda,
Nós choramos sempre que ouvirmos alguém que nos diz alguma coisa que nos mexe o interior. É também sensibilidade que temos, é nosso feitio!
No entanto tb pode ser auto identificação, uma mola que temos cá dentro que qdo nos mexem no ponto, vem tudo pra fora nessas lágrimas, tipo botãozinho que se carregou cá dentro!
Acho que a melhor forma, é começares a deitar pro lixo essas mágoas, esse passado que, como pudeste ver eu entendo mt muito bem, eu e mais não sei qtos obesos....Vamos lá! eu tenho a mão esticada para ti e não vou desistir de ti.
Bjs d ecarinho e vamos a limpar o caixote!

Cathy a 1 de Agosto de 2009 às 20:05
Compaixão: é esse o motivo porque choras. Sentiste na pele o mesmo que eles, sabes melhor do que ninguém o quanto custa vive-lo, e o quanto é dificil de combater. Não choras por ter ou por ter tido esse problema. Tens um coração do tamanho do mundo (ou talvez maior) e por isso choras por eles. Não por pena de deles ou mágoa de ti, apenas por solideriadade.

ps. Chateia que eu ando á espera de ser chateada :) E estou a precisar de conselhos que só tu me podes dar (não estou a exagerar). Além disso, quero saber como é que descobriste.. aquela cena. Bjos**

la Niña de las Pompas de Jabón a 2 de Agosto de 2009 às 12:17
Olá! :)
Tal como tu, sigo uma dieta semelhante, mas infelizmente não a consigo cumprir "à risca". Tal como tu, sinto um turbilhão de emoções quando se falam em histórias de obesos ou com excesso de peso. Creio que todos aqueles que passaram ou passam por uma situação semelhante o sentem. É uma reconfortante perceber que não somos os únicos mas, por outro lado, compreender que não gostaríamos de sentir aquilo é triste.
Sei que tens consigo fazer progresso e continuaras nessa caminhada, com os seus altos e baixos, mas conseguirás.
Beijinhos*

Patita' a 5 de Agosto de 2009 às 01:51
No outro dia, estava eu com o meu namorado no carro, e passamos por uma menina com um vestido branco com flores roxas, que estava a falar com um rapazinho bem forte. Estávamos na palhaçada como sempre, mas estive para lhe dizer "olha aquela rapariga tão bem vestida a engatar aquele gordo!". Bastaram dois segundos para cair na realidade e lembrar-me de ti!
E pensei "se a Cláudia também têm um coração grande e fantástico, e eu quero muito que ela seja MUITO feliz, porque é que o rapaz não pode ser? Porque é que uma rapariga bonita não pode gostar dele?" e senti-me tão mal por aquele pensamento.... E como é óbvio também me lembrei de mim, que não sou propriamente magra... Ainda hoje me lembro dessa imagem e me dá uma súbita vontade de chorar... Como as pessoas conseguem ser tão más...
Eu a pensar que tinha aprendido alguma coisa com o que tens para ensinar, mas pelos vistos continuo uma cabeça de serradura...
Enfim, ficou o desabafo, porque achei que me devias "castigar" por causa disto... =((

comentários recentes
Eu li, e de certa forma nunca tive coragem de resp...
S.M. não sei se algum dia vais ler isto, mas... Es...
Não me parece que tenha sido a faculdade que te te...
Espero mesmo que este blog não termine e que tu co...
olá :)vou estando bem dentro do possível.há dias e...
mais sobre mim
Já perdi...

23 kg

(desde 29-Jan-2007)

"Só não consegue quem desiste..."

mais comentados
24 comentários
11 comentários
10 comentários
8 comentários
6 comentários
6 comentários
6 comentários
5 comentários
5 comentários
pesquisar no blog