Um segundo é quanto basta. Um segundo é tempo suficiente.
Num segundo podemos mudar completamente de estado de espírito. Podemos estar a sorrir e no segundo seguinte querer chorar. Podemos simplesmente estar e no segundo seguinte querer desaparecer. Mas também podemos sentir-nos sozinhos e no segundo seguinte sentirmos que há quem se preocupe connosco. Quem nos veja de verdade e não apenas nos olhe.
Hoje fizeram sentir-me como há muito não sentia. Penso que já não sabia como era. Melhor, talvez ainda soubesse, mas não queria de todo voltar a sentir que o sei.
Fui gozada, há que escrevê-lo com todas as letras. Todos os obesos sabem bem o quanto isso dói. É difícil explicar. Talvez me tenha sentido inferior, humilhada, ferida. Tenho noção de que as pessoas que me fizeram sentir assim não valem mais do que um caco. Contudo, no momento não se pensa isso, no momento apenas sentimos a dor de ser magoados. Tive muita vontade de chorar, ali mesmo. Não o fiz. Talvez o devesse ter feito. Bom, mas nem tudo é mau, percebi que tenho amigos verdadeiros com quem posso contar mesmo. Nunca vou esquecer. O que para vocês podem ter sido pequenos gestos para me fazer sentir melhor, para mim significaram muito. Obrigada por tudo uma vez mais.
Um segundo pode enriquecer uma pessoa.
"Um amigo verdadeiro é alguém que acredita em ti ainda que tu deixes de acreditar em ti mesmo."